Corpo de Preta Gil chegará ao Brasil no dia 23 e velório será diferente
Cantora desejava ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e ter um trio elétrico acompanhando o cortejo do corpo até o cemitério
Corpo de Preta Gil, que morreu nos Estados Unidos neste domingo (20/7), em decorrência de câncer colorretal, deve chegar ao Brasil no dia 23 de julho, segundo informações da RJTV, da Globo. A cantora deixou uma lista de exigências para seu velório, que deverá ser realizado com festa.
Segundo a assessoria de Gilberto Gil, a cerimônia de despedida será na capital carioca, cidade onde Preta nasceu. Era desejo da cantora ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia.
Outro pedido da cantora em relação à cerimônia de despedida é que o cortejo seja acompanhado por trio elétrico, para honrar seu espírito carnavalesco. Preta Gil criou em 2009 o Bloco da Preta, consolidado como um dos maiores megablocos do Rio. A assessoria de Gil também confirmou que o corpo será cremado, portanto, o cortejo poderá ser adaptado.
A data e mais informações sobre o local do velório ainda não foram definidas. Por enquanto, a família tenta resolver as burocracias necessárias para o translado do corpo, que está em Nova York, onde Preta Gil realizava o tratamento contra o câncer.